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Como usar o Google Ads?

A publicidade online com o Google Ads é uma das maneiras mais eficazes de alcançar novos clientes e expandir seus negócios. No entanto, antes de começar, você precisará saber como usar o Google Ads de maneira eficaz para maximizar o retorno do investimento de seus gastos com publicidade e evitar cometer erros.

O que é o Google Ads?

O Google Ads é a plataforma de publicidade on-line de propriedade e operada pelo Google. É também a maior e mais amplamente usada rede de publicidade on-line do mundo, e milhões de empresas anunciam on-line usando a publicidade do Google para alcançar novos clientes e expandir seus negócios.

Os anunciantes que optam por usar o Google Ads podem segmentar usuários em duas redes principais – a rede de pesquisa e a Rede de Display . A rede de pesquisa se refere à publicidade paga por clique , na qual os anunciantes dão lances em palavras-chave que são relevantes para seus negócios e têm a chance de exibir seus anúncios aos usuários que inserem essas palavras-chave no Google como parte de uma consulta de pesquisa. A publicidade paga por clique também é conhecida como pesquisa paga.

A Rede de Display oferece aos anunciantes a opção de colocar anúncios visuais em formato de banner em sites que fazem parte da Rede de Display. A Rede de Display do Google alcança aproximadamente 90% dos usuários globais da Internet, um vasto público potencial.

Embora as campanhas de publicidade gráfica e de pesquisa sejam gerenciadas por meio do Google Ads, o termo “Google Ads” costuma ser usado para se referir à rede de pesquisa. Os profissionais de marketing digital geralmente se referem à Rede de Display pelo seu próprio nome.

Como configurar uma conta do Google Ads?

Antes de começar a anunciar no Google Ads , você precisa configurar uma conta do Google Ads. Configurar uma nova conta do Google Ads é fácil e leva apenas alguns minutos.

Você tem a opção de criar sua conta usando uma conta existente do Google ou pode criar uma nova conta especificamente para usar com o Google Ads. Em seguida, você especificará alguns princípios básicos para sua conta, como sua localização e fuso horário. Por fim, você configurará os detalhes de faturamento para que o Google possa cobrar com precisão todos os meses.

Como usar o Google Ads: Otimizando a estrutura da conta

Depois de configurar sua conta do Google Ads com o Google, é hora de pensar em como estruturar a própria conta do Google Ads. Uma estrutura de conta lógica pode ter um impacto dramático em várias métricas de PPC cruciais, como o Índice de qualidade . Garantir que sua conta do Google Ads seja estruturada de maneira adequada traz muitos benefícios, incluindo:

  • Tráfego e cliques mais relevantes
  • Índices de qualidade mais altos (e, portanto, custo por cliques mais baixo )
  • Tornando sua conta mais fácil de otimizar e manter

Se você planeja veicular apenas uma campanha, a estrutura da sua conta do Google Ads provavelmente será bem simples. No entanto, se você pretende executar várias campanhas simultaneamente ou planeja fazê-lo no futuro, vale a pena considerar a estrutura de conta ideal desde o início.

A conta ideal do Google Ads é estruturada em campanhas individuais, cada uma com seus próprios grupos de anúncios . Por sua vez, cada grupo de anúncios terá suas próprias palavras-chave , texto de anúncio exclusivo e páginas de destino . 

Existem várias maneiras de estruturar uma conta do AdWords, dependendo de suas necessidades. Por exemplo, você pode estruturar sua conta do Google Ads com base na estrutura de seu website, pelos tipos de produtos ou serviços que está anunciando ou por localização geográfica, se sua empresa operar em vários mercados individuais.

Noções básicas sobre palavras-chave

Agora que você configurou e estruturou sua conta do Google Ads, é hora de examinar os blocos de construção fundamentais que fazem o Google Ads funcionar – palavras – chave .

Como seu nome indica, palavras-chave são palavras-chave ou frases que os usuários inserem no Google ao realizar uma pesquisa para encontrar as informações de que precisam. O Google Ads permite que os anunciantes façam lances em palavras-chave relevantes para seus negócios, de modo que seus anúncios sejam exibidos aos usuários quando essas palavras-chave forem inseridas. Os anunciantes dão lances em palavras-chave, em vez de “comprá-las” imediatamente, porque o Google Ads funciona da mesma forma que um leilão para garantir que não apenas os anunciantes com os maiores orçamentos possam ter sucesso com o PPC.

Pesquisa de palavra-chave para Google Ads

Antes de dar lances em palavras-chave, você precisa saber em quais palavras-chave vale a pena dar um lance. Isso é determinado durante a fase de pesquisa de palavras-chave.

Existem muitas maneiras de conduzir pesquisas de palavras-chave PPC ao lançar uma nova campanha do Google Ads.

Redigindo anúncios atraentes

Depois de identificar as palavras-chave relevantes para o seu negócio, tudo o que resta a fazer é escrever anúncios de texto convincentes e convincentes que simplesmente imploram para serem clicados.

Embora o Google Ads ofereça uma ampla variedade de formatos de anúncio, os anúncios PPC baseados em texto constituem a base do Google Ads. Escrever o texto do anúncio é uma tarefa particularmente desafiadora, principalmente por causa das restrições de espaço a que os anunciantes estão sujeitos. Você tem um espaço muito limitado para criar uma mensagem atraente que fale com seus clientes em potencial e os convença a clicar em seu anúncio.

Há muitos elementos a serem considerados ao escrever o texto do anúncio PPC. A escolha do idioma é extremamente importante e pode ter um impacto dramático no tom de seus anúncios. Alguns anúncios alavancam respostas emocionais, como medo ou até comédia, para tentar os visitantes a clicarem neles, enquanto outros capitalizam ofertas especiais para tornar seus anúncios mais atraentes.

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