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relatório de marketing digital

Visão geral do marketing digital

Aqui está uma breve visão geral do marketing digital e como ele se compara à publicidade tradicional.

O que é marketing digital?

O marketing digital é a estratégia e os processos que conectam os anunciantes com seus públicos nos canais digitais. Um anúncio em si é uma peça criativa compartilhada por meio de inventário digital – o espaço que um editor disponibiliza para anúncios em sua plataforma.

Digital refere-se a uma série de canais diferentes, todos usados ​​para envolver o público de forma única e atingir vários objetivos do funil de conversão. Os canais digitais incluem display, pesquisa, celular, social e vídeo. Originalmente conhecido como “marketing interativo”, o digital permite que os consumidores interajam com os anúncios e se comuniquem com as marcas.

Graças à vasta quantidade de tecnologia de direcionamento e captura de dados em marketing digital, os anunciantes conseguem alcançar grandes públicos e segmentos mais granulares sem comprometer a escala. Isso inclui conseguir segmentar por atributo específico, incluindo demográfico, comportamental, psicográfico e muito mais. Os profissionais de marketing não só podem ter como alvo grupos de pessoas, mas também podem ter como alvo dispositivos específicos e até usuários individuais, independentemente do dispositivo que estejam usando.

Além disso, os profissionais de marketing digital estão especialmente determinados a medir o sucesso das campanhas. Uma série de engajamentos do usuário pode ser rastreada, como impressões, cliques, acessos ao site, leads e compras reais. Nesse sentido, o digital facilita do que a mídia tradicional rastrear o retorno sobre o investimento (ROI), ajudando os profissionais de marketing a ver a eficácia das campanhas e a tomar melhores decisões para otimização e o futuro.

Como o digital difere da publicidade tradicional?

Tradicional se refere à propaganda linear de TV, mídia impressa, rádio, mala direta e fora de casa (geralmente conhecida como outdoor). O principal diferencial desses meios é que a mensagem é uma conversa unilateral. Isso define tradicional como “publicidade de transmissão”, no sentido de que atinge os consumidores, mas os consumidores não se comunicam de volta.

Além disso, a segmentação do tradicional é muito mais ampla, pois é normalmente definida apenas por uma estimativa de audiência. Se um anunciante quisesse executar uma segmentação mais granular combinando diferentes atributos demográficos e comportamentais, ele não conseguiria, pois o público do editor é definido de forma mais flexível com a mídia tradicional.

A principal diferença final – que muitas vezes é usada como argumento entre os dois lados, são os métodos de medição. Se um cliente em potencial visualiza um anúncio na TV linear e, posteriormente, compra esse produto na loja – é quase impossível para os profissionais de marketing conectar a ação de volta ao anúncio com precisão. Em vez disso, o que os profissionais de marketing podem fazer é medir o aumento das vendas antes e depois da campanha. Outro método é incluir um número de telefone ou endereço de e-mail específico em anúncios, sempre que possível, para que as conversões possam ser atribuídas diretamente.

Apesar das vantagens do digital, os canais de mídia tradicionais ainda são amplamente populares para os consumidores e os dois podem ser vistos interagindo conforme a convergência de mídia se torna mais prevalente. Convergência de mídia é a combinação de formas de mídia em uma plataforma para propósitos de entrega de uma experiência dinâmica.

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