POR QUE OS GERENTES DE MARKETING TEM QUE INVESTIR SERIAMENTE NA ANÁLISE DIGITAL?
Os gerentes de marketing e suas equipes têm acesso a uma abundância de dados que não cessa de aumentar. pesquisas de marketing, pesquisas de satisfação do cliente, dados do cliente e os dados gerados por redes sociais fornecem cada informação extensa. E, claro, a análise da web é também uma fonte significativa de dados ricos.
Por que os comerciantes analisam esses dados? Que tipos de informações úteis o marketing digital pode recolher ? Neste artigo, vamos examinar como os dados de análise digital pode resolver duas grandes preocupações dos comerciantes.
Quem são os meus clientes potenciais?
Para profissionais de marketing digital, há uma necessidade essencial que estabelece as bases para todas as ações de marketing de sucesso: uma maior compreensão de seus clientes potenciais.
Uma das tarefas da equipe de marketing é encontrar a mensagem certa que irá desencadear uma ação do usuário, como sign-up, contato, ou a adição de produtos a um carrinho de compras. Para encontrar essa mensagem eficaz, os comerciantes devem saber de seus usuários necessidades, expectativas e estado de espírito, e também deve ser capaz de colocar-se em seus sapatos.
A fim de fazer isso, comerciantes on-line precisa de informações sobre visitantes hábitos, motivações e medos. Claro, cada usuário é diferente, mas certas características universais podem caracterizar os visitantes de um site. Com esse conhecimento em mãos, torna-se então possível comunicar eficazmente com esses visitantes e otimizar resultados.
Os dados quantitativos gerados por ferramentas de análise digitais são uma ajuda preciosa. A análise digital fornece informações sobre o seu público que pode ser usado para a sua vantagem, incluindo as suas áreas de interesse, hábitos de navegação, estrangulamentos, preferências e muito mais. Algumas coisas importantes a examinar com análise digital são:
Palavras-chave usadas em seus motores de busca internos. Isso destaca os problemas e preocupações de que seus potenciais clientes gostariam de resolver.
Indicadores de desempenho de anúncios ou páginas de destino. Isso vai lhe dizer o que atrai o seu mercado alvo. Quais as mensagens são mais eficazes? Mensagens sobre o preço, facilidade de uso, atendimento ao cliente, ou a segurança de uma transação?
Tráfego comparações por seção do site ou categoria. Isso revela preferências do seu público.
Artigos lidos em seu blog , e o tráfego gerado a partir dessas mensagens para suas páginas de produtos. Isso vai lhe dizer onde no processo de compra são seus clientes potenciais – tanto no início como eles começam a descobrir um produto, ou no final do ciclo, onde eles estão prestes a escolher a empresa da qual eles querem comprar.
Pageviews dos Termos e Condições páginas, ou Política do retorno páginas. Isso vai lhe dizer em que grau os seus clientes estão buscando informações sobre a aversão ao risco.
Coletando todos esses dados quantitativa permite criar personas para fins de marketing. Acções do utilizador e os comportamentos fornecer informação importante que pode ser utilizado para determinar os perfis de clientes potenciais. Tudo o que resta é criar a mensagem e experiência pessoal que pode ser usado para persuadir cada perfil para fazer uma compra.
Como posso melhorar minhas ações de marketing?
Os comerciantes têm suas próprias ideias sobre o desempenho de suas ações. A sua avaliação é muitas vezes baseada em sua intuição e sua experiência e tende a levar à seguinte conclusão: Eles fizeram o seu melhor e não é possível fazer melhor. No entanto, seus concorrentes estão ganhando mais terreno no mercado, os clientes existentes não estão fazendo compras adicionais, custos de publicidade estão a aumentar consideravelmente, e os orçamentos estão congelados …
A boa notícia em tudo isso é que é sempre possível melhorar o desempenho das páginas de um site, de campanhas e ações levadas a cabo em redes sociais. dados de análise Digital está lá para ajudá-lo, pois revela a localização exata de performances pobres e os pontos de bloqueio em um site.
Vamos pegar o exemplo de uma campanha de email cujos resultados são muito mais baixos do que o esperado.
Os dados permitirá que você responda às seguintes perguntas:
a campanha de e-mail foi aberto?
a campanha de e-mail foi clicado?
Foi página de destino da campanha clicado?
Houve alguma visitas convertido a partir da campanha?
Exatamente quando e em que página que os destinatários do e-mail campanha deixar o seu site?
As análises favorecer uma compreensão mais ampla das razões por trás o fraco desempenho da campanha de e-mail. Você vai descobrir se o fraco desempenho está associado com o tema da campanha, o seu conteúdo, o conteúdo da página de destino, página do produto, ou se houver uma discrepância entre a promessa de que pode ter sido indicado na campanha de e-mail eo oferta que está realmente disponível no site.
Estes dados podem ser usados para refinar e melhorar o conteúdo de uma campanha, canais e freqüência de envio. Graças a esta informação, os comerciantes podem gerenciar de forma mais eficiente as seguintes atividades:
publicidade e campanhas de e-mail, bem como links patrocinados
ações de SEO e posicionamento de uma empresa nos motores de busca
campanhas de rede social
Produção de conteúdo em sites como blogs, white papers, vídeos
campanhas de auto-promoção (anúncios de casas) promoção de produtos em seu próprio site
Merchandising, promovendo a mercadoria em seus motores de busca internos
campanhas de fidelização
Analisando esses dados também pode levar à conclusão de que uma acção de marketing em particular deve ser interrompido, especialmente se não gerar os resultados esperados, apesar das diferentes ajustes feitos.
Vamos considerar um segundo exemplo com uma campanha de exibição em uma rede editor. Apesar ajustar as configurações da campanha para apenas exibir anúncios em um número restrito de sites de conteúdo específicas, ao nível do tráfego gerado é bastante baixa. Este tipo de publicidade precisa ser interrompido. O orçamento dedicado a este tipo de publicidade pode, portanto, ser redistribuído a outras campanhas, tais como uma campanha de pesquisa paga, onde a qualidade do tráfego gerado é superior.
Mesmo se você acha que o conteúdo do site, o conteúdo da campanha e páginas de destino atender às necessidades e expectativas dos utilizadores, e mesmo se você respeitar as melhores práticas utilizadas na Comunidade de marketing, há sempre espaço para melhorias para melhor envolver os seus utilizadores.
Onde posso encontrar essas oportunidades? A análise digital possui as chaves!
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