O que é Real Time Bidding?
O que é RTB?
RTB é a abreviatutra de Real Time Bidding (oferta em tempo real). É uma tecnologia de ofertas, que usa tecnologia de uma entidade terceirizada, para definir preços e fazer ofertas de anúncios em display de usuários individuais em milhões de websites.
O primeiro passo é enviar pedidos com as informações de display dos usuários, utilizando sua capacidade de rastreamento de dados. O segundo é utilizar um algoritmo previsor para calcular o valor do display do usuário e então retornar o preço da oferta a quem respondeu a oferta. Finalmente, os pedidos são enviados a um sistema de permuta de anúncios (ad exchange), o código do anúncio é passado para mídias importantes e, então, transmitido para os usuários finais.
Vantagens do RTB
Por que o sistema RTB é tão bem-sucedido e popular?
Ele traz maior retorno sobre os investimentos (ROI — return on investment) para as três partes envolvidas nas campanhas publicitárias — editores, agências e anunciantes.Os editores podem aumentar suas vendas de publicidade, automatizar o processo de vendas e reduzir os custos. E o benefício direto para os editores e agências é o aumento da eficiência e do retorno sobre os investimentos.DSP RTB = combinação perfeita
A PPG agência digital aplicando o sistema RTB mostra o enorme poder em SSP (sell-side platforms), DSP (demand-side platforms) e Ad Exchanges (permuta de anúncios), etc.