Google Ads: novos recursos de campanhas e maior desempenho
Exclusões de marca
Um dos novos recursos de marketing digital que o Google ADS está lançando são as exclusões de marca no nível da campanha, que fornecerão controle adicional para as campanhas de maior desempenho.
Os anunciantes agora podem excluir seus termos de marca e escolher em uma lista de outras marcas a serem excluídas.
Esse recurso ajudará a bloquear o tráfego da maioria dos erros ortográficos de marca e pesquisas de marca em um idioma estrangeiro.
As exclusões também garantirão que as campanhas de maior desempenho não veiculem consultas de marca que os anunciantes desejam evitar no inventário de pesquisa e do Shopping.
Feeds de página
Nos próximos meses, o Google lançará feeds de página para maior desempenho para ajudar os anunciantes a refinar ainda mais seus resultados do inventário de pesquisa.
Esse recurso permite que os anunciantes enviem tráfego para URLs de páginas de destino de sites específicos.
Os anunciantes também podem usar rótulos para agrupar URLs por um tema para facilitar o uso em uma campanha ou grupo de recursos específico.
Criação de vídeo mais fácil
Para facilitar o fornecimento de anúncios em vídeo de alta qualidade, o Google integrou ferramentas de criação de vídeo diretamente na configuração da campanha de maior desempenho e nos fluxos de trabalho de edição.
Anteriormente, esse recurso estava disponível apenas na biblioteca de ativos.
Os anunciantes que sempre quiseram criar um anúncio em vídeo, mas não tinham recursos ou tempo para isso, agora podem aproveitar esse recurso.
Novos relatórios e insights
Para ajudar os anunciantes a entender e avaliar seus resultados, o Google está apresentando novos relatórios e insights.
Em breve, os anunciantes poderão ver as conversões, o valor da conversão, o custo e várias outras métricas no nível do grupo de recursos.
O Google também está apresentando insights de controle orçamentário que ajudarão os anunciantes a descobrir automaticamente oportunidades para otimizar seu orçamento e desempenho.
Os anunciantes podem ver quanto suas campanhas gastaram e estimam gastar, juntamente com o desempenho de conversão atual e previsto.
Com essas informações, os anunciantes podem entender o ritmo da campanha e se há uma oportunidade de alterar ou redistribuir o orçamento para gerar mais conversões.