Estratégia de marketing digital: a estrutura da sua empresa para o sucesso
Construa a base certa. Atraia mais tráfego. Gere mais leads. Expanda o seu negócio.
O caminho para mais leads
Então, você deseja gerar mais leads para sua empresa a partir de canais digitais, como mecanismos de pesquisa, marketing por e-mail e mídia social? Excelente. Construímos uma estrutura de estratégia de marketing digital que faz exatamente isso.
Nosso programa de marketing digital foi projetado para direcionar mais compradores em potencial para o seu site, converter esses clientes potenciais em leads e esses leads em vendas.
O marketing digital é bastante autoexplicativo; é definido como marketing online e na internet usando ferramentas digitais.
Mas o marketing digital também diz respeito ao tipo de metodologia sob a qual USAMOS essas ferramentas – marketing inbound.
O marketing de entrada se concentra na criação de uma experiência do cliente baseada na confiança, que é o oposto do marketing de saída ou de “interrupção” (telemarketing, outdoors, spam, etc.). Você pode ler mais sobre a diferença em nosso artigo, “ Marketing de entrada vs. marketing de saída ”.
É importante observar aqui que uma estratégia incrível de entrada não acontece da noite para o dia. É aí que entramos.
Como funciona nosso programa de marketing digital?
Elaboramos um plano de marketing digital personalizado para você com base nos objetivos do seu negócio. Em seguida, executamos o plano mensalmente.
O plano se divide em três partes críticas:
–Atraia mais clientes em potencial – Obtenha mais tráfego para o site por meio de marketing de conteúdo (blogs), marketing de e-mail, otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), marketing de pagamento por clique (PPC) e mídia social.
–Converter mais leads – depois de ter mais tráfego em seu site, você precisa converter o tráfego de um visitante anônimo em um lead identificável. Fazemos isso por meio de ofertas irresistíveis de conteúdo para download (como e-books e webinars), promoção de leads por e-mail, testes A / B e vídeos atraentes.
–Fechar mais vendas – os leads não valem se não forem fechados. Ajudamos com dicas sua equipe de vendas.
É aqui que entra em jogo uma base sólida. Não estamos apenas criando conteúdo ou veiculando um anúncio pago apenas para fazer isso. Em vez disso, trabalhamos para entender os desafios e os pontos fracos do seu público, identificar oportunidades de palavras-chave e criar conteúdo personalizado que posicione sua empresa como a melhor solução. Frequentemente, ouvimos falar de empresas que desistem do conteúdo muito cedo. Mas se for criado estrategicamente, esse conteúdo sempre pode funcionar um pouco mais para o seu negócio.
Na PPG, otimizamos continuamente seu conteúdo, seja um vídeo, blog ou um e-book. Construímos vínculos com os líderes do setor. Em seguida, monitore e avalie com frequência esse conteúdo para garantir que seja bem-sucedido. Analisamos o tráfego, as conversões. Se houver tráfego sem conversões, o que podemos fazer a respeito? Vamos ajustar a frase de chamariz na página. Então, vamos medir novamente. Com essa abordagem, cada parte do conteúdo se torna um ativo. E, eventualmente, sua marca se torna a solução de escolha.
Quais são as táticas de marketing digital?
Lidamos com o marketing digital por meio de uma estratégia universal com foco no impacto. Descobrimos que precisávamos de uma equipe interna que pudesse construir o front-end e orientar todas as integrações no back-end. Quando essas táticas são usadas juntas, elas criam uma abordagem holística para obter mais leads para sua empresa. Eles constroem uma estrutura sólida de marketing digital.
Aqui estão algumas das táticas de marketing digital que empregamos:
-Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)
-Marketing de pagamento por clique (PPC)
-Marketing de conteúdo (blogs e redação de artigos)
-Ofertas de conteúdo para download (e-books, whitepapers, webinars)
-E-mail Marketing
-Marketing de mídia social
-Produção de vídeo
-Teste A / B de design de sites
-Estratégia da página de destino
-Criação de links / ganhos
-Design Infográfico
-Automação de Marketing
-Estratégia de formação de líderes
Como o programa está estruturado?
O programa é executado com base em retenção mensal. Após nossas fases iniciais de avaliação e planejamento, fornecemos a você um plano de marketing digital personalizado para atingir suas metas de negócios e, em seguida, construímos sua base.
Avaliação
Primeiro, conduzimos uma série de auditorias em seus esforços externos e em suas atividades atuais de marketing digital (SEO, conteúdo, e-mail, social, PPC, automação) para identificar oportunidades. Depois de coletar os dados, avaliamos o cenário de marketing digital da concorrência para descobrir a vantagem competitiva de sua empresa.
Planejamento
Com base nessa percepção, criamos um plano personalizado com base em sua empresa, sua concorrência, seu setor e seus objetivos. O plano estratégico inicial que fornecemos descreve as táticas a serem implementadas nos próximos 12 meses.
Construindo sua base
Em seguida, construímos e atualizamos sua base de marketing digital. Do site à mídia social, e-mail ao CMS; se estiver quebrado, inadequado ou inexistente, nós o consertamos e otimizamos. Quer isso signifique um novo site, seleção de uma lista de e-mail ou implementação de SEO, tudo precisa estar certo para maximizar seu ROI.
Você pode construir uma casa sem uma fundação? Certo. Ele pode resistir a tempestades e apoiar o crescimento da sua família? Não. E ele vale para a estratégia de marketing digital da sua empresa.
Muitas estruturas de marketing mergulham direto na criação de tráfego e na geração de leads. Mas isso é como construir paredes e instalar portas antes de lançar uma base adequada para sua casa.
As fundações fazem mais do que apenas fornece uma base. Eles isolam, lutam contra a umidade e evitam o deslocamento e o assentamento da terra. Fundações bem-feitas devem durar para sempre. Uma base sólida de marketing digital não é diferente. Ele gera o reconhecimento da marca, direciona o tráfego e orienta os leads pelo funil até o estágio de tomada de decisão. E isso prepara sua empresa para uma vida de sucesso.
Para atingir um crescimento exponencial, sua estratégia deve ser holística. Cada elemento do marketing digital se encaixa. Por exemplo, se você está escrevendo um blog, aquele único artigo pode ter muito valor de SEO para melhorar sua classificação; inspirar uma incrível campanha de marketing por e-mail; torne-se um lugar ideal para impulsionar seus anúncios pagos; e apresentar uma oportunidade ideal para hospedar conteúdo premium que direcione os compradores em potencial para o estágio de tomada de decisão de sua jornada.
Imagine se nenhuma dessas peças de marketing digital funcionasse em conjunto? Seria muito improdutivo (e caro) para sua empresa navegar. Quando você está ciente da conectividade e constantemente aproveitando cada canal de forma eficiente, está utilizando uma base sólida de marketing digital. E essa base sólida garante que você possa criar as métricas de linha de base certas, medir esses resultados e atingir seus objetivos. De novo e de novo. É aí que entramos.
Sem uma base sólida de marketing digital, sua empresa não resistirá a crises econômicas nem crescerá com a mesma eficácia. Sem mencionar, por que gastar dinheiro com publicidade paga se não há um lugar para enviar o tráfego ou nenhuma estratégia para alimentar os leads depois que eles chegam?
Como rastreamos o progresso?
Acreditamos firmemente que “o que você não pode medir, você não pode melhorar”. Portanto, fornecemos relatórios mensais abrangentes. Esses relatórios detalham nosso progresso em direção às suas metas e incluem métricas como tráfego do site, envios de formulários, downloads, leads criados, leads fechados e até mesmo ligações para o seu número de vendas. Também revisamos o plano do mês seguinte (dividido em um calendário mensal de táticas e tarefas) e conduzimos reuniões semanais de verificação para garantir que todos os projetos permaneçam no caminho certo.
Minha Equipe?
Equipe completa e dedicada de profissionais de marketing digital comprometidos com o seu negócio, incluindo:
-Estrategista
-Consultor sênior
-Consultor
-Especialista em SEO
-Estrategista de conteúdo
-Designer gráfico
-Desenvolvedor web
-Especialista em mídia social
Quais são os resultados?
Nossos clientes têm visto um notável crescimento de liderança e receita ao longo dos anos. Aqui estão apenas alguns estudos de caso que fornecem uma análise passo a passo de como nosso programa de marketing digital contribuiu para o crescimento dos negócios.
-Empresa de manufatura vê aumento de 177% nos leads em 7 meses
-Empresa de construção civil e incorporação imobiliária observa aumento de 77% nas oportunidades de venda