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Como o Web Design afeta o marketing de conteúdo em 2023?

O design do site e o marketing de conteúdo trabalham juntos . Se um for forte e o outro fraco, sua mensagem não atrairá o público e, portanto, não gerará novos negócios. Aqui está um guia para tornar sua web design e conteúdo coesos e as tendências que sua marca precisa para trabalhar para ter sucesso em 2023.

Qual é o objetivo do marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo trata da criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido. O bom marketing de conteúdo impulsionará uma ação lucrativa do cliente. O conteúdo aumenta o reconhecimento da marca, a demanda e a receita quando feito da maneira correta.

Designer de Web

Web – Design é o processo de criação de um site que oferece ao usuário um layout simples, limpo e intuitivo, que trabalha em conjunto com o conteúdo para dar ao usuário um caminho claro para se envolver com sua marca. O design da Web e o marketing de conteúdo trabalham juntos para transmitir sua mensagem e representar sua marca.

Primeira impressão

O design da Web pode estabelecer uma impressão inicial nos visitantes antes mesmo que eles tenham tempo de ler o conteúdo. Se o design do site não for bom, o visitante sairá do site em segundos. Um visitante decidirá sobre seu website em menos de 5 segundos. O que seu site diz sobre sua marca?

O site deve ter uma aparência profissional e atual; um site com aparência desatualizada será desagradável e não transmitirá que sua marca é confiável. O design do site envolve envolver seu público e falar com quem e do que se trata sua marca.

O conteúdo permite que o visitante confie e acredite que o conselho e a informação são a solução certa para ele.

Navegação de um site

Quer o site tenha conteúdo pesado ou leve, a navegação precisa ser construída com os visitantes em mente. O visitante deve ser capaz de navegar perfeitamente pelo site e encontrar o que procura em segundos. Em vez de toneladas de conteúdo em uma página, crie um menu suspenso para que os usuários encontrem a página com as informações que desejam ler. Sites complicados só farão os visitantes saírem, afetando assim sua taxa de rejeição.

Legibilidade de conteúdo

Um ótimo design fará com que o visitante fique e leia, no entanto, se o conteúdo não for fácil de ler, então você o perdeu. O texto precisa ser atraente e consistente, dividindo-o em partes legíveis com cabeçalhos direcionando o visitante ao longo do tópico.

A fonte do conteúdo deve ser fácil de ler e grande o suficiente, pois uma fonte de conteúdo pequena irá sobrecarregar. Mantenha o tamanho do texto e a fonte consistentes com as opções de fonte da marca.

Tendências de marketing de conteúdo para 2023

A cada ano, o conteúdo fica mais importante. 2023 será mais do mesmo. Você sabe como usar melhor as estratégias de marketing de conteúdo para atender às necessidades de seus clientes em potencial? As principais tendências para 2023 estão na profundidade do conteúdo, construção de liderança inovadora, personalização e atomização de conteúdo.

Dê valor ao seu conteúdo

O conteúdo orientado para o valor ainda permanece importante e será um fator determinante ainda maior para os consumidores este ano. Com tanto conteúdo disponível no mercado, as pessoas estão se tornando mais exigentes sobre onde passar o tempo. As marcas precisarão se concentrar em agregar valor aos consumidores de outras formas que não apenas falando sobre o produto ou serviço.

O foco do conteúdo deve ser como o produto ou serviço resolve os pontos problemáticos específicos. O conteúdo deve resolver os problemas de seus clientes em potencial e levá-los a se envolver ainda mais com você.

A experiência prevalecerá

Os consumidores querem ouvir os especialistas e, por isso, o Google está colocando mais ênfase em encontrar e compartilhar sites com forte conteúdo tópico nas SERP (Search Engine Results Pages). Já se foram os dias de adicionar um backlink, palavras-chave enchendo um blog de formato curto para ser reconhecido como um especialista.

As recompensas são dadas ao conteúdo que não apenas contém palavras-chave, mas cujo conteúdo se enquadra no contexto do site. As marcas precisarão publicar conteúdo de formato longo em torno das páginas principais do site. A meta em 2023 é construir conteúdo em torno de tópicos específicos e expandi-lo a partir daí.

Fornecer conteúdo aos usuários, não aos motores de busca

Nos anos anteriores, você poderia escrever conteúdo de SEO que atendesse aos mecanismos de pesquisa e não aos usuários para obter uma classificação melhor. No entanto, como os algoritmos estão avançando, os motores de busca estão olhando para a experiência do usuário em 2023.

As melhores informações terão prioridade junto com o design da web, a experiência do usuário e o tempo de carregamento. O objetivo dessa experiência geral do usuário é deixar de usar a palavra-chave e entregá-la ao usuário de uma forma mais adequada. Os consumidores desejam que a comunicação seja pessoal e personalizada.

Atomização de Conteúdo

A atomização de conteúdo consiste em dividir um conteúdo de tema amplo em pedaços menores de conteúdo. A melhor maneira de aplicar essa técnica é pegar um grande e-book e transformar cada capítulo ou lição em um blog. Os consumidores serão capazes de se envolver com pedaços menores de digestão e tirar mais proveito deles. O outro bônus é que eles voltarão para obter o próximo snippet e interagir com seu site continuamente.

Embora esse conceito de redirecionamento de conteúdo não seja novo, é um tema que será relevante em 2023. A atomização de conteúdo também pode ser aplicada para fazer vídeos longos de conteúdo e criar snippets para postagens em mídias sociais.

Criando uma estratégia para dominar

O conteúdo é rei. No entanto, sua estratégia de marketing de conteúdo depende do design e da otimização do site para a experiência do usuário. Se você não tem certeza sobre a adaptação de sua marca às tendências e geração de receita, podemos ajudar.

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