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Como funciona o inbound marketing?

O inbound marketing é uma metodologia cujo objetivo é atrair e fidelizar clientes através da criação e distribuição de conteúdo relevante e útil para o público-alvo. O processo pode ser resumido em quatro etapas:

      1. Atração: o primeiro passo é atrair a atenção do público-alvo com conteúdo relevante e de qualidade, por meio de blogs, redes sociais, e-mail marketing, entre outros.
      2. Conversão: uma vez atraída pelo público, é importante convertê-lo em leads, ou seja, capturar informações como nome, e-mail e telefone, por formulários, landing pages e outras estratégias.
      3. Nutrição: a partir dos dados capturados, a empresa pode nutrir seus leads com conteúdo relevante e personalizado, visando educá-los e conduzi-los ao longo do processo de compra.
    1. Venda e fidelização: após a nutrição, os leads permanecerão mais tolerantes a comprar e se tornarem clientes. A partir daí, a empresa pode continuar a fidelizá-los com um bom atendimento, suporte e outras estratégias de marketing de relacionamento.

    O inbound marketing é uma abordagem mais sutil e focada a longo prazo. Plano de ação deve sempre ser baseados em dados.

    Na PPG Agência Digital não começamos a atendê-lo de outra forma antes de confirmar a arquitetura do Analytics e torná-la de ponta após uma análise de lacunas. Temos a convicção de que tudo o que fazemos não pode ser feito sem ter confiança nos dados, por isso oferecemos o nosso serviço de Consultoria Analytics para todos os clientes.

    Todas as campanhas devem ser avaliadas com os mesmos KPIs. Julgamos as táticas de comunicação com base no que pretendem alcançar e garantimos que o plano de campanha cumpra as metas de negócios. Com base em técnicas de modelagem de atribuição de ponta, identificamos o desempenho das campanhas no mundo atual de diversos dispositivos e pontos de contato, para melhorar continuamente o ROI das atividades de marketing.

    Segmentação e divisão.

    Por fazerem a mesma pesquisa ou visitado o mesmo produto, sabemos que duas pessoas podem não ter as mesmas intenções. Temos que lidar com o trabalho pesado de análises de inteligência de negócios para identificar nichos acionáveis e elaborar os nossos planos de campanha com base nessa base de clientes.

    Relações entre canais. Nós acreditamos que Google Ads, Facebook Ads, E-mail, Programática, Personalização no Site e outros canais trabalham juntos para criar uma única experiência de usuário. Gerenciamos esses canais em conjunto e analisamos o seu impacto nos seus negócios e nas suas metas com uma visão ampla.

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