Atualização do Google Ads: importações de conversão do GA4 aprimoradas
Anteriormente limitado à atribuição de último clique
Antes dessa atualização, as conversões da Web eram importadas do GA4 com base em um modelo de atribuição de último clique entre canais.
Isso significava que as conversões só eram importadas para o Google Ads se o último clique tivesse origem na publicidade do Google.
Consequentemente, os anunciantes perdem dados valiosos de conversão de outros canais.
Créditos de conversão entre canais fracionários agora suportados
Com a atualização mais recente, o Google Ads importará dados parciais de conversão entre canais, mesmo que o último clique não direto não tenha sido do Google Ads.
Se a atribuição baseada em dados for usada, todos os créditos parciais do Google do GA4 serão importados para o Google Ads, independentemente de onde ocorreu a última interação.
Configuração e benefícios de importar conversões
Para importar conversões do Google Analytics para o Google Ads, os anunciantes devem vincular suas contas do Analytics e do Google Ads e habilitar a codificação automática em suas contas do Google Ads.
A importação de conversões oferece vários benefícios, como:
- Acesso a conversões e dados do Google Analytics relacionados a cliques do Google Ads
- Visualização de dados de conversão do Google Analytics no Google Ads
- Permitir que o Lances inteligentes do Google Ads otimize lances usando os dados importados
- Migrando conversões para o GA4
Para evitar conversões duplicadas e garantir uma transição tranquila, os anunciantes devem migrar suas conversões para o GA4.
A partir de 3 de outubro de 2022, o Google Ads definirá automaticamente as ações de conversão do GA4 recém-importadas como ações de conversão “secundárias” para evitar a contagem dupla do mesmo evento para lances.
Os anunciantes devem definir manualmente as ações de conversão do GA4 como sua fonte “principal” antes que o Universal Analytics se torne obsoleto.
Você pode fazer isso fazendo login em sua conta do Google Ads, navegando até a seção Medição > Conversões e selecionando a opção “ação principal” para a ação de conversão desejada.
Impacto nos resultados
Se você nunca importou metas do Universal Analytics, a configuração padrão para conversões do GA4 importadas será “principal”. Nenhuma outra ação é necessária para iniciar a licitação.
O Google Ads importará dados do Analytics quando o processo de importação for iniciado. Os dados históricos anteriores a essa data não serão adicionados ao Google Ads.
O Google usará as janelas de conversão escolhidas (7 a 90 dias, padrão: 30 dias) para determinar quais eventos de conversão importar do Analytics.
Para garantir a precisão dos dados de conversão importados, remova as conversões existentes do Universal Analytics ou marque-as como “secundárias” antes de importar as conversões do GA4.
Esta etapa ajudará a evitar possíveis problemas com dados de conversão duplicados.