Atualização do Google Ads
O Google Ads está introduzindo uma mudança significativa ao migrar do método anterior de importar o último clique não direto do Google Analytics 4 (GA4) para o Google Ads.
Agora, o Google está adotando uma abordagem completa de importação de crédito de conversão entre canais.
Esta atualização fornecerá uma compreensão mais abrangente da jornada de compra do cliente, levando a decisões de marketing mais bem informadas.
O Google terá mais detalhes para compartilhar nos próximos meses. Enquanto isso, veja o que está mudando e por que isso é importante para suas campanhas do Google Ads.
Crédito de conversão entre canais antes e depois
O Google Ads importa conversões do GA4 usando um modelo de atribuição de último clique não direto.
Isso significa que nenhuma conversão é importada para o Google Ads se o último clique não for de um anúncio do Google.
A próxima atualização importará todo o crédito de conversão entre canais para o Google Ads, mesmo que o último clique não direto não tenha sido da publicidade do Google.
A nova importação entre canais deve fornecer relatórios de valor de conversão mais precisos, incorporando os efeitos de outros canais.
Isso facilitará a identificação de discrepâncias nos valores rastreados pelo Google Ads em relação ao crédito em vários canais do GA4.
Embora seja uma melhoria em relação ao sistema atual, o rastreamento do GA4 tem algumas limitações em comparação com o rastreamento do Google Ads.
Como Boysen destaca em sua postagem no LinkedIn, o rastreamento do GA4 é limitado das seguintes maneiras:
- O GA4 não rastreia visualizações para redes como display ou YouTube. O Google Ads faz.
- O GA4 não possui identificação integrada entre dispositivos. O rastreamento do Google Ads utiliza dados do usuário conectado para identificar usuários em vários dispositivos.
- O GA4 não oferece rastreamento completo do lado do servidor sem o disparo de um script. Por outro lado, o Google Ads fornece rastreamento abrangente do lado do servidor com importação de cliques de conversão off-line.
Devido às limitações listadas acima, o rastreamento do Google Ads provavelmente continuará sendo a escolha superior para lances, enquanto a importação do GA4 pode se tornar a opção preferencial para geração de relatórios.
Write a Comment