3 ajustes simples de anúncios do Google que aumentam as vendas imediatamente
Ajustes PPC de comércio eletrônico
80% do desempenho de suas campanhas de compras dependerá da sua imagem e do preço exibido naquele produto.
Seguindo esses ajustes, você pode triplicar o lucro ou diminuir as despesas.
Ajuste 1: teste imagens de produtos no Google Shopping
Acesse o Google Shopping e pesquise como outros produtos com os quais você está concorrendo aparecem para suas palavras-chave.
Em seguida, descubra como destacar as imagens do seu produto sem tirar nenhuma fotografia nova.
Ajuste 2: teste de preço em seu feed
Reduzir seu preço pode dobrar a taxa de cliques porque as pessoas geralmente clicam na listagem mais barata.
Reduzindo seu preço, se sua margem for flexível, você obterá o dobro da taxa de cliques, o que resultará em uma redução de cerca de 50% por clique.
Você acabará ganhando 3x mais dinheiro:
- Aumentando a visibilidade em dobro.
- As taxas de conversão nos cliques podem ser até 25% melhores.
Ajuste 3: mude os dígitos finais do seu preço
Ao alterar os dígitos finais do preço de sua listagem para 7 ou 9, você pode aumentar o número de cliques e conversões.
Ajustes de PPC para provedores de serviços nacionais e regionais
Você pode aplicar esses ajustes a empresas de treinamento de vendas ou design de produtos que operam nacionalmente.
Se você estiver nesse mercado, 75% do seu desempenho dependerá das palavras-chave escolhidas e do idioma usado em seus anúncios.
Ajuste 1: use palavras-chave do comprador
Ter as palavras-chave que os usuários digitam na pesquisa em seus anúncios ajuda você a obter cerca de 2x ou mais cliques e 300% ou mais de lucros para as mesmas oportunidades.
Escreva anúncios exclusivos para cada uma das palavras-chave do seu comprador.
Ajuste 2: use palavras-chave nos títulos da página de destino
Ter as palavras-chave em suas páginas de destino pode ajudá-lo a obter até 40% ou mais conversões com o mesmo tráfego obtido de seus anúncios.
Ajuste 3: use a localização nos anúncios e na página de destino
Ter o estado ou a cidade dos usuários em seus anúncios e páginas de destino pode ajudá-lo a obter custos de lead cerca de 60% mais baratos com o mesmo tráfego que você está comprando.
Ajustes locais de PPC
Esses ajustes se aplicam às lojas físicas locais.
85% de seus resultados no Google Ads serão baseados em sua seleção de palavras-chave e na página de destino que você criar.
Ajuste 1: use palavras-chave do produto para dimensionar os resultados
85% dos clientes vêm de um tipo de palavra-chave.
Assim, sua oportunidade de possuir mais participação de mercado em sua área local existe dentro de sua capacidade de atrair novos compradores de longo prazo enquanto eles procuram itens individuais que você vende.
Ajuste 2: use a localização em seus anúncios
À medida que as pessoas pesquisam itens on-line, você pode atrair clientes para sua loja, podendo obter seu produto agora ou muito antes.
Isso leva a um CTR 100% maior em comparação com os concorrentes.
Ajuste 3: crie uma estratégia de página de destino híbrida
Assim como antes, você deseja ilustrar a natureza imediata de comprar pessoalmente, em vez de esperar online.
Nesse caso, convém incluir dicas locais em sua página de destino.
Ajustes de PPC de serviço local
Consultórios médicos, clínicas de massagem, clínicas de remoção de tatuagens e outras empresas de serviços podem usar esses ajustes de PPC.
75% do seu desempenho será devido ao uso de palavras-chave e ao design da página de destino.
Ajuste 1: coloque palavras-chave em anúncios
Ao fazer com que os usuários de palavras-chave digitem seus anúncios nos mecanismos de pesquisa, você pode ajudar a gerar pelo menos 2 vezes mais cliques e 200% ou mais lucros para as mesmas oportunidades.
Ajuste 2: coloque a localização nos anúncios
Ter a localização da sua empresa em seus anúncios pode ajudá-lo a obter pelo menos 2 vezes mais taxas de cliques do que você já tem.
Ajuste 3: otimizar o layout da página de destino
Os clientes em potencial querem saber três coisas básicas quando pesquisam:
- Sua empresa pode atender às suas necessidades?
- Você cobre a área deles?
- Eles podem confiar em você?
Certifique-se de que essas respostas estejam incluídas em sua página de destino.
Ajustes de PPC do serviço doméstico local
Para esses tipos de negócios, 90% do desempenho de seus anúncios do Google dependerá da cópia do anúncio e do design da página de destino que você está usando.
Ajuste 1: coloque palavras-chave em anúncios para dobrar o ROI
Ter as palavras-chave que os usuários digitam na pesquisa em seus anúncios ajuda você a obter cerca de 2 vezes mais cliques e 200% ou mais lucros para as mesmas oportunidades.
Ajuste 2: coloque a localização nos anúncios
Ter a localização de sua empresa em seus anúncios pode ajudar a fornecer pelo menos 2 vezes mais taxas de cliques, além do que você já tem.
Ajuste 3: otimize sua página de destino
Uma página de destino adequada transmitirá as três coisas que o usuário precisa saber para responder em 5 segundos ou menos.